Homicídio aconteceu na noite de terça-feira (22). Autores usaram cabo de machado para executar a vítima
MANHUAÇU – Mais um homicídio motivado pelas drogas. Desta vez a vítima é Gustavo de Souza Marinho, 29 anos. Ele foi morto a pauladas na noite desta terça-feira (22). O crime aconteceu na avenida Salime Nacif, bairro Baixada, nas imediações do terminal rodoviário Antônio Xavier. Os autores já foram identificados, sendo dois adolescentes, 16 e 14 anos.
Por volta das 22h35, a Polícia Militar recebeu a informação que havia uma pessoa caída ao chão, nas proximidades do terminal rodoviário. A informação apontava que a vítima sangrava bastante. Uma guarnição foi ao local e encontrou Gustavo caído ao chão e uma poça de sangue ao lado de sua cabeça. O Corpo de Bombeiro foi acionado e conduziu a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado traumatismo craniano. Devido ao grave ferimento, a vítima veio a óbito.
Os militares analisaram as câmeras instaladas nos comércios próximos onde aconteceu o crime e conseguiram identificar os autores. As imagens mostram os adolescentes, que portavam o cabo do machado, correndo atrás de Gustavo; depois, conseguem golpear várias vezes a vítima. Os policiais localizaram o cabo de machado usado pelos menores. Nele está escrito: ‘corretivo da favela’.
MOTIVAÇÃO
Na UPA os militares conversaram com um familiar da vítima. Ela disse que Gustavo estava pegando drogas que os adolescentes tinham escondido em um bueiro e depois as distribuía gratuitamente para outros usuários.
Foi feito rastreamento, mas os adolescentes não tinham sido apreendidos até o final dessa edição.
A vítima residia no bairro Santana.