CARATINGA – Na noite desse último domingo (10), os bombeiros militares foram acionados para atendimento de ocorrência envolvendo incêndio em um veículo Corsa, na garagem de uma residência na avenida Ana Pena de Faria, bairro Limoeiro.
Usando técnicas específicas, os bombeiros conseguiram debelar o incêndio. Um dificultador no atendimento foi causado pela posição do veículo, que estava estacionado no interior de uma garagem, com a frente praticamente encostada na parede, o que dificultou a abertura do capô para realizar o rescaldo. Após o combate ao incêndio, foi necessário arrastar o veículo para conseguir abrir o capô, ação que só foi possível com o uso de um equipamento próprio.
A parte do motor do Corsa foi totalmente consumida pelas chamas, mas o incêndio foi controlado antes que atingisse o interior do automóvel. Após o rescaldo na área atingida, os militares molharam os estofados do carro para evitar que em caso de novo incidente, houvesse combustível em condições de reacender o fogo.
A proprietária do Corsa relatou que não reside no prédio onde o veículo estava estacionado e que aluga apenas a garagem. Ela informou que estacionou o automóvel por volta das 14 horas e não notou nenhuma alteração no funcionamento dele. Ao lado do Corsa, havia um segundo automóvel, um Jeep Compass, que teve a parte dianteira do lado do motorista atingida pelo calor das chamas. O proprietário do Jeep relatou que vizinhos o avisaram sobre o incêndio, momento em que ele se dirigiu rapidamente ao local e conseguiu retirar o veículo antes que fosse consumido pelo fogo. O Compass sofreu danos no acabamento do para-lama e na lanterna (farol) do lado do motorista.
Para controlar o incêndio, os bombeiros usaram aproximadamente 800 litros de água.