MANHUAÇU – Nesta segunda-feira (7), a comissão de estradas do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) fez balanço do mês, durante reunião realizada na Câmara de Vereadores de Manhuaçu.
A presidente da comissão, Sandra Cerqueira, disse que o levantamento feito dos últimos 30 dias no município diz respeito às demandas emergenciais voltadas às estradas rurais. “As demandas foram levantadas e encaminhadas à Prefeitura. As medidas cabíveis já estão sendo executadas pela Secretaria de Obras”, informou Sandra.
Além disso, a comissão encaminhou ofício para uma reunião com os vereadores que têm atuação prioritária na área rural. O objetivo é fortalecer parceria e explicar como funciona o conselho.
REUNIÃO
As reuniões do conselho acontecem sempre nas primeiras segundas-feiras do mês. A membro do CBH-Manhuaçu, Isaura da Paixão, esteve presente e falou sobre preservação de nascentes da região e sobre um curso do SENAR.
Durante a reunião, ainda foi discutida a organização da Caminhada Agroecológica, que culminou com evento em Simonésia no último sábado (5). Outros assuntos foram amplamente discutidos, como o dia de campo em Monte Alverne, nesta quarta-feira (9).
Assunto importante discutido na reunião foi a regularização do Cadastro Ambiental Rural até o dia 31 de maio. O proprietário que não tiver o CAR, a partir do dia 1º de junho não poderá tirar linha de crédito.
Também debatido na reunião foram as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, que acontecem no dia 19 de maio. Os sócios devem estar em dia com a anuidade até o dia 9 de maio para poder votar.
A vacinação do gado da região foi levantado pelo funcionário do IMA Alessandro. Ele informou que o pecuarista que estiver tendo problemas com morcegos deve entrar em contato com o órgão para solucionar a questão.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu