Ação da PM resulta na prisão de suspeitos e na apreensão de droga e dinheiro
CARATINGA/MANHUAÇU – A Polícia Militar realizou no dia de ontem uma operação que acabou com um esquema de tráfico de drogas onde o suspeito de vender o entorpecente seria de Caratinga enquanto os compradores seriam de Manhuaçu. Ação resultou na detenção de quatro suspeitos e na apreensão de droga e mais de cinco mil reais.
Na manhã de ontem, os militares de Caratinga receberam denúncia anônima informando que haveria uma negociação sobre vendas de drogas e que ela aconteceria perto da balança de pesagem do DNIT, entre Caratinga e Santa Rita de Minas.
Equipes da PM foram até o local e durante o trajeto, encontraram com Mateus Marques de Freitas, 21 anos, em uma moto, placas de Entre Folhas. O jovem já tem passagem por tráfico. Mateus foi abordado e com ele foram encontrados R$ 5.048,00; mas o jovem negou que o dinheiro fosse proveniente da venda de drogas.
Os levantamentos feitos pela PM apontavam que os compradores estavam em táxi que seguia sentido Manhuaçu. Os militares de Realeza foram avisados e conseguiram abordar o veículo. Durante vistoria, os policiais encontraram sete pedras grandes de crack. Os dois passageiros do táxi foram detidos, enquanto o taxista foi conduzido para prestar esclarecimentos.
O detalhe é que na segunda-feira (11) esses mesmos indivíduos já tinham sido abordados em Caratinga após denúncia anônima relatando que algo suspeito estaria acontecendo entre os ocupantes de um táxi e o piloto de uma moto. Os policiais foram até o local, mas o motociclista conseguiu fugir. Os ocupantes do táxi passaram por busca pessoal, sendo encontrada grande quantidade de dinheiro, mas como nada ilícito foi localizado, acabaram liberados.