Foram identificados problemas estruturais, de higiene e manutenção que exigem atenção imediata
CARATINGA- O Ginásio Poliesportivo Professor Armando Alves da Silva, localizado na Praça Jones de Oliveira Pena, Bairro Limoeiro, precisou ser interditado após uma vistoria da Defesa Civil.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC tem a competência de vistoriar edificações e áreas de risco e promover, quando for o caso, a intervenção preventiva e a evacuação da população das áreas de alto risco ou das edificações vulneráveis.
A vistoria constatou que o imóvel tem diversos problemas estruturais, de higiene e manutenção que exigem atenção imediata. “A segurança dos usuários, a funcionalidade do espaço e a preservação do patrimônio público estão em risco devido às condições observadas e registradas considerando laudo técnico do Engenheiro”, conforme destaca o auto de interdição.
Conforme informações colhidas pelo DIÁRIO, o pedido de vistoria foi solicitado pelo próprio setor de Esportes da Prefeitura de Caratinga, pensando na segurança dos usuários. Aguarda-se um estudo técnico dos engenheiros para uma melhor forma de intervenção, seja com uma ampla reforma ou a construção de uma nova estrutura.
Confira os riscos identificados:
– Problemas de Higiene: A entrada de pombos devido às telas danificadas pode causar problemas de saúde pública.
– Segurança dos Usuários: Trincas e elevações no piso da quadra podem resultar em quedas e lesões durante as atividades esportivas.
– Comprometimento Estrutural: As trincas e rachaduras na alvenaria e a oxidação nos pilares metálicos e na estrutura do telhado podem indicar problemas estruturais que, se não tratados, podem levar a colapsos ou falhas na estrutura.
– Danos Adicionais: Infiltrações e vazamentos podem causar danos adicionais à estrutura e aos acabamentos internos.
– Risco Elétrico: A parte elétrica em mau estado pode representar um risco de incêndio ou choque elétrico.
- Rachaduras demonstram insegurança da estrutura
- Comprometimento estrutural
- Infiltrações e vazamentos também foram identificados