O motivo do crime seria uma dívida de R$ 12 mil
RAUL SOARES – Nesse último sábado (7), algumas pessoas acionaram a Polícia Militar, alegando que ao tentarem conter um incêndio na vegetação às margens da Rodovia MG-329, no KM 50, próximo ao Córrego Fundaça, deparam com um cadáver carbonizado.
Imediatamente equipe se dirigiu para o local, que foi isolado até a chegada da perícia técnica.
Durante os trabalhos, a perita constatou que a vítima, Lucas Alves Barbosa, 26 anos, possuía perfurações na face e tórax provocadas por projéteis de arma de fogo. Lucas residia há poucos meses na cidade de Raul Soares.
Após intensos levantamentos de informações a Polícia Militar conseguiu chegar até a pessoa que foi vista por último com a vítima, pouco antes da vegetação começar a pegar fogo.
O plano de cerco e bloqueio foi acionado, e por volta 19 horas o veículo que o autor usou no crime foi abordado na cidade de João Monlevade, na BR-262, pela Polícia Militar e também PRF.
Após intensas buscas no carro usado pelo autor foi localizada a arma usada no crime, sendo um revólver calibre 38 e dois cartuchos intactos.
Após ser preso, o autor de 35 anos acabou por confessar a autoria do crime e informou ainda que a motivação seria uma dívida de cerca de R$ 12 mil que a vítima tinha com ele.
Foi apreendido o veículo Fiat Toro, que foi usado pelo autor para levar a vítima até o local onde ela foi morta.
Autor, veículo e a arma do crime foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.