CARATINGA – Uma verdadeira festa das artes marcou o lançamento do livro “Tramoia do Destino”, da escritora caratinguense Marilene Godinho. A obra foi apresentada ao público no último sábado (18), no auditório Celso Simões Caldeira. O evento teve uma programação artística especial, com números de dança e música, além da declamação de poemas.
“Tramoia do Destino” é a primeira obra ficcional de Marilene Godinho com foco no público adulto, uma vez que a autora possui uma vasta coleção de títulos infanto-juvenis, além de algumas biografias publicadas. De acordo com ela, o livro conta uma história de amor ambientada na zona rural. “A história é um pouco mais picante, então uma criança não entenderia. Meu público adulto também precisava ter alguma coisa minha, não é? Tenho 45 anos de literatura, tinha que colocar um livro na mão dos amigos que tanto me prestigiam trazendo suas crianças”, comentou.
O prefácio da obra foi escrito pelo professor Eugênio Maria Gomes, que declarou ter se sentido privilegiado por ter acesso ao seu conteúdo antes do lançamento. “Estou muito honrado em ter lido a história antecipadamente. Esse livro tem a Marilene inteira, do jeito que ela é. Sem se preocupar muito com as palavras, mas escrevendo sempre com muita elegância, muito cuidado e carinho. É uma história que te prende, você começa a ler e quer ver logo como vai terminar. Acredito que todo mundo que goste de ler vai adorar ‘Tramoia do Destino’”, elogiou.
A festa de lançamento contou com a presença de membros da Academia Caratinguense de Letras, da qual Marilene Godinho também faz parte. O presidente, professor José Aylton de Mattos, enalteceu o trabalho da confreira. “Falar da Marilene é chover no molhado, porque ela é um poço de conhecimento. A qualquer momento ela tem uma tirada, uma rima, um escrito interessante. Com isso ela ganha não só as crianças como acaba ganhando os adultos”, declarou.