Ladrão se veste de ‘Gasparzinho’ para furtar notebook
MANHUAÇU – O furto de um notebook aconteceu na madrugada desta terça-feira (15) na sede da biblioteca municipal, no centro de Manhuaçu. Câmeras de segurança gravaram toda ação e as imagens mostram um indivíduo, que usou um lençol para encobrir seu corpo. A cena inusitada fez lembrar o personagem Gasparzinho, conhecido como ‘o fantasminha camarada’, mas a atitude do autor não teve nenhuma camaradagem.
A ação do ‘fantasma’ aconteceu às 2h20, e não a meia-noite, que é mais lembrada nas lendas como a ‘hora da assombração’. O rapaz chega em frente a biblioteca com o lençol encobrindo o seu corpo. Durante dez minutos ele tenta entrar no local. Em dado momento, o lençol se soltou e é possível ver o rosto do ‘fantasma’ e também suas roupas. Ao forçar um dos basculantes do banheiro, enfim conseguiu entrar na biblioteca e pegar o notebook.
Embora as imagens das câmeras não sejam de boa qualidade, pelas características visualizadas, os policiais chegaram a localizar um suspeito. O rapaz negou ter participação no ocorrido. Ele foi ouvido e liberado. O notebook ainda não foi localizado.