MATIPÓ – Um suposto caso estupro está sendo investigado em Matipó. O suspeito é o pai, 19 anos, e as vítima seriam suas duas filhas, 4 anos e um ano respectivamente. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (21).
A Polícia Militar foi acionada ao hospital Cristo Rei, onde foi informada que duas crianças deram entrada com suspeitas de terem sido abusadas pelo pai. A médica pediatra emitiu laudo de suspeita de abuso sexual, já uma psicóloga atendeu a criança de 4 anos e a menina relatou as seguintes palavras: “o papai namora comigo embaixo do cobertor, é segredo”. Conforme a psicóloga, a criança relatou que certo dia a mãe chegou em casa e flagrou ela sendo abusada, mas o pai puxou a calça dele rapidamente. A criança disse que contou para a mãe o ocorrido, tendo ela ameaçado bater em ambos.
Uma professora foi ouvida e afirmou achar estranho o fato do pai da menina ir buscá-la constantemente na hora do recreio. De acordo com a professora, a menina chegou a dizer que tem um segredo com o pai e que não poderia contá-lo. A professora acrescentou que em determinado dia a criança chegou sem roupa íntima na escola e que ao ser admoestada, a menina disse que seu pai as queimou.
Uma funcionária da creche, responsável pelo banho das crianças, percebeu que a menina de um ano de idade ficou chorando durante o banho e fechava as perninhas, impedindo ser lavada. A funcionária percebeu que ela apresentava lesão na parte íntima e também a encaminhou para o hospital.
O pai estava no hospital acompanhando as filhas. Ele negou o fato. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia de Polícia Civil.