CARATINGA – A Polícia Militar prendeu um jovem, 23 anos. Ele é apontado como o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta segunda-feira (23) no distrito de Santa Efigênia, zona rural de Caratinga.
A PM recebeu informações através do telefone 190 informando sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo no distrito de Santa Efigênia. Os militares fizeram levantamentos e foram informados que o jovem teria atirado contra um homem de 26 anos, após um desentendimento sobre o pagamento de pensão alimentícia.
Segundo informações, a companheira da vítima relatou que o autor dos disparos é pai de seu filho e que o conflito começou após uma cobrança feita pela vítima via WhatsApp, pois a vítima teria exigido o pagamento da pensão e ambos combinaram de se encontrar mais tarde para resolver o assunto.
Por volta das 18h desta segunda-feira, o autor foi até o distrito de Santa Efigênia e chamou a vítima para conversar. Durante o encontro, o autor agrediu a vítima e em seguida, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima, que conseguiu fugir em direção à entrada do distrito e se escondeu na mata.
Após os disparos, tanto o autor quanto a vítima fugiram em direção à rodovia MG-425. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para localizar os envolvidos.
O autor foi preso na casa da mãe dele na cidade de Entre Folhas. Conforme a PM, ele se recusou a informar o paradeiro da arma de fogo utilizada no crime. O jovem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.