MANHUAÇU – Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da noite de sábado (17) na rua Francisco Camilo, em Vilanova, distrito de Manhuaçu. A vítima é um menor, 15 anos. O autor, um adolescente de 15 anos, foi apreendido e disse que agiu motivado por vingança.
Populares acionaram a Polícia Militar e disseram que havia um tiroteio. Os militares localizaram a vítima e ela disse que o autor teria exibido uma arma de fogo. O adolescente contou que correu e foi perseguido, sendo que o autor efetuou quatro disparos em sua direção, mas que nenhum deles o acertou.
Os policiais foram até a casa do autor, mas ele não se encontrava. A pessoa que atendeu a guarnição autorizou a entrada no imóvel e durante vistoria, os militares encontraram dois simulacros de arma de fogo, um canivete e um pino vazio, comumente utilizado para acondicionar cocaína. Esta pessoa não soube dizer de quem seria o material encontrado, mas teria assumido a posse do canivete. Ele acrescentou que já namorou a irmã do autor e que mesmo com fim do relacionamento, continuou tendo contato com o ex-cunhado, pois a mãe dele é falecida e o menor não combina com o pai, por isso o convidou para morar em sua casa e tal atitude foi consentida pelos familiares.
Durante rastreamento, os militares foram informados que o autor estaria na casa de um amigo. Uma equipe foi até este endereço, mas ele tinha se dirigido até a casa de sua namorada. Os militares foram até essa residência e apreenderam o menor.
O autor disse que efetuou os disparos por vingança, pois no dia 12 de outubro deste ano, ele sofreu um atentado e o autor foi este adolescente. Ele contou também que a arma usada foi dispensada durante a fuga e que depois se escondeu na casa da namorada. Sobre a arma, o adolescente disse que a comprou de um desconhecido na cidade de Naque. Os militares foram até o local indicado, mas não encontraram a arma.
O menor foi apreendido e conduzido para delegacia de Polícia Civil.