MANHUAÇU– No domingo (12), a Polícia Militar realizou ações contra o tráfico nos bairros Baixada e Santa Terezinha. Drogas foram apreendidas e três pessoas foram detidas.
Baixada
Na tarde de domingo, a PM apreendeu três pedras grandes de crack e outra menor da mesma droga, além de 40 reais e uma Carteira Nacional de Habilitação. A apreensão aconteceu na avenida Presidente Tancredo Neves, bairro Baixada. Duas pessoas, ambas residentes em Irupi (ES) foram presas.
Durante patrulhamento, os militares deparam com um Fiat Uno, placa de Irupi, saindo da rua José Bertolace de Barros. Os militares observaram que o veículo estava sem a placa dianteira. Foi feita abordagem e os policiais notaram que motorista e passageiro ficaram nervosos. Os militares vistoriaram o veículo e encontraram as pedras de crack. 40 reais foram recolhidos com o motorista, 36 anos.
O passageiro, 33, disse que eles são de Irupi e vieram à Manhuaçu para receber uma dívida, mas não encontraram essa pessoa. Então, fizeram contatos com populares e souberam onde era ‘boca de fumo’. Ele admitiu que pagou 950 reais pelas pedras de crack e que a negociação foi feita com um indivíduo negro, baixo e forte. O passageiro ainda afirmou que a droga seria para uso pessoal e de seus amigos.
Por sua vez, o motorista relatou que trouxe o amigo até Manhuaçu para que ele cobrasse a dívida. Ele alegou que ficou no carro enquanto o passageiro foi comprar a droga. O condutor admitiu ser usuário, mas que a droga encontrada no carro não seria sua. Os militares constataram que a CNH estava vencida e que a documentação do Uno estava em atraso, sendo o carro recolhido ao pátio credenciado.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia.
Santa Terezinha
Dando sequência, os militares levaram um dos envolvidos até o local onde ele adquiriu a droga. Os policiais cercaram um imóvel na rua São Mateus, bairro Santa Terezinha. Assim que percebeu a presença da PM, o autor jogou uma sacola pela janela. Esta sacola foi recolhida e dentro dela foram encontrados invólucros contendo crack.
O autor, 21, atendeu os militares logo em seguida, mas devido à localização da droga, acabou detido. Em seguida, a casa foi vistoriada e os policiais seis buchas de maconha, além de sacolas e 27 reais.
O jovem foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil.