SÃO JOÃO DO MANHUAÇU – A Polícia Militar de São João do Manhuaçu prendeu Rafael de Oliveira Garcia, 23 anos, que tentou matar a ex-companheira a facadas, na manhã desta sexta-feira (6). Cristiane dos Santos Lima foi socorrida com ferimentos de onze facadas e continuava até o final dessa edição internada em estado grave em Manhuaçu.
Policiais militares foram acionados por moradores das proximidades. Uma ambulância da Prefeitura de São João do Manhuaçu socorreu a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Ela foi encaminhada para cirurgia devido à gravidade dos ferimentos. Foram onze facadas: duas no braço, três nas costas, três no pescoço e três na cabeça.
Rafael foi encontrado pela PM poucos minutos depois, caminhando na BR-116, na altura do Córrego São Benedito. Segundo a ocorrência, ele confirmou que, por volta de 7h30, foi até a casa de sua ex-mulher, viu o namorado dela sair, aguardou alguns instantes e chamou pela vítima.
Rafael disse que a vítima não queria conversar com ele, mesmo assim insistiu, momento em que iniciaram uma discussão e o autor chutou a porta da casa, adentrando no local. O acusado contou ainda aos policiais que se apoderou de uma faca que estava sobre o balcão da residência e desferiu vários golpes contra a sua ex-mulher.
O autor disse ter jogado a faca em um córrego existente na rua Jacob Dornelas Neto, porém ela não foi localizada.
A perícia recolheu a bermuda de Rafael, com manchas de sangue, bem como o extrato de um processo em andamento em que o rapaz figura como autor de ameaça à companheira. Estava no chão da casa.
O autor foi preso encaminhado à delegacia de Polícia Civil.