Dois suspeitos foram presos pela PM
MANHUAÇU – Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (7) na rua Nova Aliança, bairro Nossa Senhora Aparecida, o antigo ‘Campo do Avião’. Wilson Júnior Gomes Cabral, 17 anos, foi morto a tiros. A Polícia Militar fez rastreamento e prendeu dois suspeitos.
Por volta das 19h40, a PM foi informada a respeito de disparos nas imediações da comunidade São Francisco de Assis. Uma guarnição foi até o local e quando chegou, os bombeiros já isolavam o lugar, pois Wilson não mais apresentava os sinais vitais. A Perícia Técnica da Polícia Civil constatou que ele foi alvejado no peito e no antebraço esquerdo.
Os militares conversaram com a namorada do adolescente, que está grávida. Ela estava junto de uma tia. Ambas disseram que haviam participado de uma cavalgada durante a tarde e que por volta das 17h, foram para o bar e consumiram bebidas alcóolicas até às 19h30. Conforme as testemunhas, eles decidiram ir embora e Wilson foi o primeiro a sair do bar. Assim que abriu a porta do carro, parou um ciclista, que sacou uma arma de fogo e fez disparo à queima-roupa. Em seguida, o ciclista fugiu.
Outras testemunhas foram ouvidas e afirmaram que escutaram populares dizendo que o autor dos disparos seria um jovem, 18. Diante das informações, os policiais iniciaram rastreamento e foram até a casa deste suspeito, no bairro Santo Antônio, sendo atendidos pelo padrasto do jovem, que disse que ele saiu por voltas das 13h e só retornou às 21h40.
O suspeito foi encontrado e contou que havia passado a tarde na comunidade São Francisco de Assis e que foi até lá de bicicleta, mas que retornou às 17h. Ele contou que soube do homicídio através das redes sociais. Entretanto, segundo os militares, o jovem não soube precisar os locais por onde passou, tendo comentado que quando desceu, esteve no bairro Coqueiro e deslocou para praça Cordovil Pinto Coelho. Ele alegou que ficou 45 minutos sentado na escada da matriz de São Lourenço, em seguida foi para praça Martins Fraga, quando recebeu uma ligação do padrasto e foi para casa. Como o suspeito disse que usou o celular para acessar as redes sociais, o aparelho foi apreendido pela PM, assim como a bicicleta usada por ele. O jovem foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil.
Quando os militares confeccionavam o boletim de ocorrência, chegou a informação de que um indivíduo, 21, que é morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, teria participado deste homicídio. Este outro suspeito foi detido no dia de ontem.