LUISBURGO – Uma confusão ocorrida na tarde de domingo (22) no córrego Fortaleza, zona rural de Luisburgo, resultou na morte do lavrador Josimar Roberto da Silva, 38. Um menor, 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar. Ele confessou ter cometido o homicídio.
Populares informaram aos policiais que houve uma briga no córrego Fortaleza, mais precisamente em um campo de futebol. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o corpo de Josimar caído ao chão. Testemunha disseram que o adolescente havia golpeado a vítima até e morte e depois, fugiu do local.
Os policiais fizeram rastreamento e encontraram o menor em uma casa nos arredores. Ele foi localizado embaixo de uma cama. De acordo com a PM, o adolescente confessou a autoria do crime e disse que estava em um bar e consumia bebidas alcóolica. O menor alegou que Josimar foi para seu lado com um pedaço de madeira, mas ele conseguiu tomá-lo e em seguida, passou a golpear o lavrador.
No local do crime, os policiais observaram o pedaço de madeira usado no crime, além de uma pedra, que também estava com marca de sangue.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e fez os trabalhos de praxe, liberando o corpo para serviço funerário.
O menor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil. O dono do bar também foi levado para Delegacia, pois vendeu bebida alcoólica para um menor. Este individuo foi ouvido e depois, liberado.