DA REDAÇÃO – A Polícia Militar registrou apreensões de notas falsas em Chalé, Simonésia e Manhuaçu. Os casos foram registrados no último final de semana.
Chalé
Na tarde de sexta-feira (10), durante patrulhamento na área central de Chalé, os militares foram acionados pela vítima, que relatou ter recebido uma cédula falsa de 100 reais. Ela disse que quem passou o dinheiro estava em um veículo Fiat Idea.
Os militares não conseguiram deter o autor, mas ele foi identificado através do sistema de monitoramento. O autor reside em Mutum e é suspeito de ter agido da mesma forma na cidade de Serra (ES).
Simonésia
Dois jovens de 19 e 23 anos foram presos em Simonésia, na sexta-feira (10) passando cédulas falsas no comércio. A Polícia Militar recebeu denúncia de que os jovens estavam utilizando notas falsas de cem reais no mercado de Simonésia.
Com base nas características, os dois foram localizados. A PM encontrou com eles três notas de 100 reais falsas e uma cédula falsificada de vinte reais.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Manhuaçu
Conforme a vítima, na noite de domingo (12), ela estava trabalhando em uma barraca na festa de uma escola em Vilanova. A vítima relatou que vendeu quatro maçãs do amor pelo valor de 10 reais. Então, um menor, 17 anos, pagou com uma nota de 100 reais. Assim que recebeu o troco, o adolescente saiu de perto da barraca.
Logo depois, a vítima percebeu que se tratava de uma cédula falsa. A vítima conseguiu achar o menor e falou sobre o ocorrido. O adolescente alegou que comprou as maçãs a pedido de um desconhecido e que ficou apenas com uma delas e entregou as demais e o troco para esse indivíduo.
Foi feito rastreamento, mas esse homem não tinha sido localizado até o final dessa edição. A cédula foi recolhida e o menor foi levado para prestar esclarecimentos.