CONCEIÇÃO DE IPANEMA – O Grupamento de Meio Ambiente de Ipanema realizou, nesta quinta-feira (12), a apreensão de três armas e 26 pássaros que eram mantidos ilegalmente em cativeiro. A apreensão aconteceu no córrego Alto São Luiz, zona rural de Conceição de Ipanema.
A Polícia Militar recebeu denúncia que um homem, 37 anos, estaria envolvido com caça predatória na região do córrego Alto São Luiz. Os policiais foram até a casa do denunciado, mas ele não se encontrava no imóvel.
Assim que chegaram à residência, os militares já avistaram diversos pássaros e ao fazer a verificação, constataram que eles eram mantidos em cativeiro de forma ilegal e ainda havia a suspeita de adulteração de anilhas. Ainda durante vistoria, os militares recolheram três armas de fogo, duas redes de pesca e uma armadilha para capturar pássaros.
A esposa do suspeito não soube dizer sobre seu paradeiro. Então, os policiais lavraram ‘intimação de comparecimento’ ao quartel da PM em Ipanema.
Todo material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia. Os pássaros iriam passar por avaliação para assim serem soltos em seu habitat natural.