MANHUAÇU – Em uma abordagem realizada na manhã de sábado (24), a Polícia Militar conseguiu apreender armas, munições, droga, dinheiro, celulares e moto. A ação teve início na rua da Matriz, em Realeza, e desdobramentos no distrito de Santo Amaro.
Durante patrulhamento, os militares depararam com dois menores transitando em uma motocicleta. O adolescente, 17 anos, que pilotava a moto, notou a aproximação da viatura e bruscamente mudou de direção, indo até a Escola Estadual Doutor Elói Werner, onde estava sendo realizada uma feira de ciências. Os policiais, então, conseguiram abordar os menores. Com um deles, 15 anos, foram aprendidos um celular, uma bucha de maconha e 15 reais. Já com o menor que estava pilotando a moto, os militares encontraram um celular e 40 reais. Como os menores não portavam o documento da moto, os militares consultaram o sistema informatizado e constataram que o veículo estava com a documentação em atraso.
Segundo a PM, estes menores são alvos de denúncias relatando que eles estariam vendendo droga na porta da escola. Um dos adolescentes disse que não tinha droga em casa, mas admitiu que na sua residência tem uma arma e que ela seria de seu padrasto, 27 anos.
Os militares foram até a casa desse menor, no distrito de Santo Amaro, e durante buscas encontraram três armas de fogo, 33 munições, duas toucas ninjas e dois coldres. Os policiais também fizeram buscas na residência do outro menor, mas nada de ilegal foi encontrado.
Em seguida, o padrasto foi localizado e disse que adquiriu as armas em 2011. Ele contou que pagou R$ 1.800,00 para um caminhoneiro, mas ele não sabe sua identidade. O rapaz também alegou que não foi ele que raspou os números de série das armas.
Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos para delegacia de Polícia Civil, onde o padrasto foi autuado e os menores, ouvidos e liberados.