Apresentação de comissão técnica e jogadores aconteceu nesta terça-feira (19)
MANHUAÇU – O Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão tem início previsto para o dia 5 de agosto e deve terminar em 28 de outubro. E dentre as 13 equipes que disputarão o certame, está o Boston City Brasil FC. O time já está em preparação e na noite desta terça-feira (19) foram apresentados elenco e comissão técnica.
Wanner Dornelas, que é diretor de futebol do Boston City, fez as ‘honras da casa’, apresentando os 23 atletas e a comissão técnica. Ele descreveu o currículo de cada um e destacou que no elenco, quatro jogadores, sendo eles Daniel Medeiros, Weverton Domiciano, Matheus Fraga, Hitalo Souza, são de Manhuaçu, os chamados ‘pratas da casa’. O diretor demonstrou confiança. “Vamos em busca do título. Ainda podem chegar mais jogadores, temos espaço para mais três atletas. Estamos sempre de olho no mercado. Temos pratas da casa, jogadores que se destacaram no sub 20 e outros mais experientes. Vamos trabalhar em dois períodos a parte técnica, tática e física”, pontuou Wanner Dornelas.
Com passagens pela Tailândia e Japão, além de ser considerado um “especialista” em acesso, Carlos Rossi é o técnico do Boston City. O treinador falou de suas expectativas. “Tenho falado pra eles que temos uma situação diferente dos outros times, pois a gente pode fazer história sendo o primeiro time americano no Brasil a ganhar título. O meu grande dever é criar uma identidade de clube, mas isto demanda tempo e temos uma expectativa muito grande. É importante ter um time que tenha flexibilidade na hora de marcar e ter a bola, isto vai ser treinado, sistematizar o jogo e também dando liberdade ao talento, pois o jogador brasileiro tem a possibilidade de fazer diferente. Os jogadores sabem o caminho para o título. O Renato e o Palhinha estão dando total apoio pra gente trabalhar. O futebol hoje não permite mais que a gente monte um time de aluguel, sem estrutura, e estou muito contente com tudo que está acontecendo”, ponderou Rossi.
Já o presidente administrativo Renato Valentim se mostrou otimista e disse que Manhuaçu irá reviver as glórias de seu futebol. “Estamos trazendo uma emoção e um sorriso enorme. Estamos trabalhando muito. Já participei de vários jogos no JK com o Ipiranga, mas infelizmente acabou e hoje trazendo o Boston City, vamos reviver a alegria do torcedor, na cidade e na região tento um time profissional em Manhuaçu. Contamos com a apoio de todos, estamos sendo abraçados e vamos em busca de títulos”.
‘Prata da casa’, o atacante Hitalo Souza falou da emoção de vestir a camisa do Boston City. “Para nós de Manhuaçu é motivo de orgulho participar desta equipe. Sonho deste criança em ser jogador de futebol. Vamos trabalhar forte para chegarmos bem ao campeonato e tentar fazer história em Manhuaçu”, ressaltou o atacante.
O Boston City estreia no dia 5 de agosto diante do Ponte Nova. A partida será no Estádio JK.