ESPERA FELIZ – Thiago Martins Amaral, 19 anos, morreu em um acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira (27). A bicicleta que ele guiava colidiu contra um veículo Saveiro, placas de Manhumirim. O acidente aconteceu na rua Doutor José da Paixão, bairro Vale do Sol, em Espera Feliz.
Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local do acidente, a vítima já estava sendo socorrida ao Pronto Atendimento de Espera Feliz. Testemunhas relataram que Thiago, numa bicicleta, descia o morro da rua Américo Cândido de Souza, que estava em alta velocidade e que colidiu contra o Saveiro que vinha em baixa velocidade. Elas acrescentaram que Thiago deveria ter parado no cruzamento, pois estava em uma via secundária.
De acordo com os levantamentos, assim que houve a colisão, o motorista da Saveiro, 57 anos, parou o veículo e prestou os primeiros socorros, já que é médico. Em seguida, acionou o SAMU. O médico disse aos socorristas que tinha uma cirurgia em Manhumirim e que por isso não poderia aguardar a chegada a PM. Os socorristas comentaram que os familiares de Thiago ficaram nervosos com a situação e chegaram a dizer que matariam o condutor da Saveiro. Então, eles pediram que o médico deixasse o local.
Thiago foi levado para a unidade de saúde, mas morreu devido ao grave ferimento na cabeça.
O médico foi ouvido pela PM e contou que seguia sentido ao trevo de Carangola e que dirigia observando as regras de trânsito. Ele relatou que o ciclista desceu uma rua perpendicular e colidiu contra seu carro. O médico acrescentou que o ciclista estava em alta velocidade, tendo ressaltado que prestou os primeiros socorros e acionou o SAMU.
Os militares fizeram contato com o delegado, que orientou que fosse confeccionado termo de compromisso de comparecimento (TCC) ao condutor da Saveiro.
As causas do acidente serão apontadas por um laudo pericial.