MANHUMIRIM – O comerciante José Celso Salgado de Amorim, 62 anos, foi encontrado assassinado no interior do quarto de um motel, na MG-111, em Manhumirim, na noite deste domingo (3). Ele estava desaparecido desde sábado (2).
Fornecedor de queijos na região, ele saiu de Abre Campo (cidade onde reside) na tarde de sábado, por volta das 16h, com destino a Alto Caparaó. Por volta das 18h30, fez uma entrega de queijo no Supermercado Vidal (do trevo) em Manhumirim e depois disso não foi mais visto e não deu notícias.
Ele estava num veículo Ford Eco Sport, cor preta. Segundo a Polícia Militar, o celular dele chamava, porém não atendia.
A descoberta do corpo aconteceu por volta de 20h30 de domingo. As funcionárias desconfiaram que havia algo errado num dos quartos, já que o hóspede estava no local há 24 horas.
A perícia da Polícia Civil confirmou que havia sinais de violência. O celular estava no carro no interior da garagem do quarto. Além de roupas, a carteira da vítima foi deixada jogada no chão.
Segundo as testemunhas, trabalharam na noite em que a vítima deu entrada, contudo não perceberam algo estranho e nem notaram a saída de alguém de dentro do quarto.
Até o final dessa edição, não havia suspeitas da autoria do homicídio.