CAPUTIRA – Um acidente ocorrido na manhã dessa quarta-feira (25), na avenida Padre João Facundo, Centro; chocou a cidade de Caputira. A criança Maria Isabella Pereira dos Anjos, de apenas 4 anos, morreu ao ser atropelada por uma caminhonete S10.
De acordo com o condutor da S10, ele seguia pela avenida, quando deparou com um ônibus vindo em sentido contrário. Quando dava ré na caminhonete para dar passagem ao coletivo, ouviu populares gritando que era para cessar a manobra, pois tinha acabado de atropelar uma criança que atravessava a rua numa bicicleta. O motorista, 34 anos, disse que parou a caminhonete e socorreu a criança até o posto de saúde, onde permaneceu até a chegada da Polícia Militar.
Maria Isabella recebeu os primeiros atendimentos, mas devido ao seu quadro clínico, foi levada para o hospital da cidade de Manhuaçu, mas devido a gravidade dos ferimentos, a criança não resistiu e veio a óbito.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e emitirá laudo sobre o acidente. Os militares que atenderam a ocorrência também chamaram equipe da Polícia Rodoviária Estadual e o motorista foi submetido ao teste de etilômetro, sendo constatado que ele não ingeriu bebida alcoólica. Após o teste, o condutor foi levado para Delegacia de Polícia Civil, em Manhuaçu.
O delegado José Geraldo Teixeira Júnior explicou que o motorista foi enquadrado por homicídio culposo. “A norma para quando não existe a intenção da prática do fato, no caso o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro que prevê o homicídio culposo na direção de veículo automotor”, observou o delegado.