PC identifica autor de homicídio ocorrido em novembro de 2016. Investigações irão apontar o mandante
MATIPÓ – No dia 22 de novembro de 2016, Kaique Barbosa da Silva dos Reis, foi morto com quatro tiros. O crime aconteceu na praça Antônio Brandão, no distrito de Padre Fialho, em Matipó. Agora a Polícia Civil conseguiu identificar o autor e as investigações estão em curso para apontar o mandante. Os levantamentos mostraram uma complicada rede entre os envolvidos.
MORTE DE KAIQUE
A Polícia teve acesso às imagens de câmeras de segurança, que mostram que um Gol, de cor branca com para-choques na cor preta, chegando ao distrito por volta de 14h30 do dia 22 de novembro de 2016. O veículo parou próximo à praça. Em seguida, um autor encapuzado saiu com duas armas e atirou cinco vezes contra Kaique. O rapaz foi atingido quatro vezes – uma delas na cabeça.
Após o homicídio, o autor entrou no carro e seguiu em direção à estrada de acesso a Pedra Bonita. Duas jovens estavam com Kaique na praça. Uma delas foi ferida levemente por estilhaços.
INVESTIGAÇÕES
O crime era de difícil apuração, pois nenhuma testemunha havia colaborado com a investigação. Segundo apurado no inquérito, o homicídio foi cometido por José Machado de Miranda, vulgo ‘Zezé’. Porém, Zezé foi assassinado em novembro de 2017. Na ocasião, Valéria Alves Vieira, esposa de Zezé, também foi morta. O duplo homicídio foi registrado na rua Major João Lourenço, bairro Palhada, em Matipó. A respeito desse último crime, a PC prendeu no início deste mês os suspeitos Cléber e Washington.
Ainda de acordo com a PCMG, os Zezé, Cleber e Washington formavam uma mesma quadrilha de “matadores de aluguel” e por conta de um desacerto, Zezé acabou sendo morto.
Segundo apurado no Inquérito policial, Zezé teria aceitado recompensa em dinheiro de alguém ainda não identificado para matar Kaique Barbosa.
Com informações da PC