MANHUAÇU – Na noite desta terça-feira (28), a Polícia Militar prendeu um casal, 44 e 20 anos respectivamente, acusado de tráfico de drogas. O casal foi detido na rua Santa Inês, bairro Santa Terezinha. Durante a operação, os militares apreenderam 40 pedras de crack devidamente fracionadas, três pedras brutas da mesma droga, 950 reais, um aparelho de som, três celulares e duas lâminas.
A PM recebeu denúncia anônima relatando que haveria tráfico de drogas na escadaria que dá acesso à rua Santa Inês. A denúncia também apontou que o tráfico aconteceria após as 17h. Diante das informações, uma guarnição foi até o local.
Ao chegar, os policiais viram a jovem sentada em frente à casa, mas ela não percebeu a chegada da PM. Assim que a suspeita notou a aproximação, entrou para dentro da residência. Porém um cabo conseguiu se aproximar e viu quando a jovem jogou uma sacola pela janela.
Em seguida, o homem foi abordado na porta da casa. A sacola dispensada pela jovem foi localizada e dentro dela foi encontrado um pote contendo 40 pedras de crack. O casal foi questionado a respeito do tráfico, sendo que a jovem alegou que foi ela que dispensou o material. Já o homem, segundo a PM, admitiu que o material localizado era de sua propriedade.
Os militares vasculharam o imóvel e apreenderam os demais itens, dentre eles, três pedras brutas de crack e 950 reais. O dinheiro foi encontrado no telhado da varanda.
A jovem disse aos policiais que a droga foi adquirido de um indivíduo, 30 anos. Os militares fizeram rastreamento e prenderam essa pessoa, porém ela alegou que é usuária e que não passou droga para a jovem.
No imóvel onde reside o casal estavam três crianças, com idades ente 3 e 5 anos, além de um bebê de nove meses, que foram deixadas aos cuidados de uma familiar do casal.
Os envolvidos foram detidos e levados para Delegacia de Polícia Civil.