MANHUAÇU – Foi finalizada neste sábado (12), a Operação Tiradentes II, que ocorreu em todo o estado de Minas Gerais e trata-se de uma estratégia do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), com o intuito de promover a segurança par todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública.
Na área do 11º Batalhão da Polícia Militar, que é composta por 24 municípios, foi empregado um efetivo de 49 militares e 17 viaturas. Foram abordadas 130 pessoas, desse número foram registradas cinco prisões e três apreensões de menores. Foram recolhidos cinco pinos de cocaína, dezessete pedras de crack e treze buchas de maconha e uma arma de fogo.
Durante toda a operação foram realizadas ações pontuais de repressão qualificadas à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas. Além de ser um reforço do policiamento diário.
Segundo o comando, graças a esse esforço planejado e coordenado da Polícia Militar, não foram registradas ocorrências de crimes violentos durante a realização da Operação Tiradentes II na área do 11° BPM.