MANHUAÇU – A Polícia Militar registrou dois casos de ameaça nessa segunda-feira (28). O primeiro caso envolve uma mãe em relação as filhas, já o segundo é sobre um homem que ameaçou sua ex-mulher. Os casos foram registrados nos bairros Santa Terezinha e no distrito de Santo Amaro.
Santa Terezinha
Uma mãe, 33 anos, foi detida sob acusação de ameaçar suas duas filhas, 11 e 16 anos respectivamente. A ocorrência foi registrada na rua José Bertolace de Barros, no bairro Santa Terezinha.
De acordo com relatos das filhas, a mãe chegou em casa e estava visivelmente embriagada. Segundo elas, possivelmente a mãe ainda teria usado entorpecente. Após entrar no imóvel, de acordo com as vítimas, passou a ameaçá-las de morte, mas as filhas correram e chamaram a Polícia Militar.
A mulher foi detida e conduzida para Delegacia de Polícia Civil, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Santo Amaro
Uma mulher, 55, acionou a PM depois que foi ameaçada pelo ex-marido. Segundo ela, possui medida protetiva contra o homem, mas ele chegou em frente à sua casa, na avenida Jatobá, no distrito de Santo Amaro, e chutou a porta e desferiu socos na janela. Depois, segundo a mulher, passou a xingar tanto ela, quanto a filha, 14. A vítima acrescentou que o ex-marido chegou a dizer que iria matá-las caso não abrissem a porta.
Depois o autor deixou o local, mas os militares fizeram rastreamento e conseguiram prendê-lo, conduzindo-o para Delegacia de Polícia Civil.