Durante a operação, para tentar enganar a PM, mãe escondeu droga na fralda do filho
IPANEMA – Em uma ação realizada na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Militar apreendeu crack, maconha e dinheiro em Ipanema. Pedro Henrique Honório do Nascimento e sua esposa Samanta Aparecida Nunes Lúcio, além de João Paulo Ferreira dos Santos, 19, foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Chamou atenção dos militares foi que durante a operação, Samanta tentou ludibriar a PM e chegou a esconder entorpecente na fralda do filho, de apenas um ano.
Sargento Otávio explicou que a Polícia Militar vinha recebendo denúncias de que Pedro Henrique Honório, junto de Samanta, estaria praticando intenso tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Ipanema. “Diante das denúncias, o comandante do Pelotão, tenente Bruno, solicitou junto ao poder judiciário um mandado de busca e apreensão em desfavor de Pedro Henrique. Na data de hoje (quinta-feira, 19), durante a realização da Operação Cidade Segura, fomos até a casa de Pedro Henrique e apresentamos o mandado expedido pelo juiz da comarca de Ipanema”, contou sargento Otávio.
Conforme o militar, durante as buscas, Samanta estava muito nervosa e segurava uma criança de apenas um ano em seus braços. “Ao observar a criança, percebemos um volume anormal em sua fralda. Então intimamos Samanta a nos mostrar o que havia dentro da fralda. Ela abriu a fralda e nós encontramos dois tabletes de maconha. Então, ao saber do que está sendo flagrada, Samanta retirou de suas vestes 126 pedras de crack e nos entregou”, relatou o militar.
Dentro da casa os policiais encontraram uma balança eletrônica, R$ 1.210,00, além de uma nota de 100 reais que aparenta ser falsa.
Quando a PM realizava as buscas na casa de Pedro Henrique, os militares foram informados que João Paulo estaria guardando, a pedido de Pedro Henrique, certa quantidade de drogas em sua residência, localizada à rua Joel Magalhães, bairro Roça Grande, em Ipanema. “Fomos até casa de João Paulo, mas ele não se encontrava. Fizemos contato com seu pai, que é pessoa honesta e colaborou prontamente, tendo nos franquiado a entrada. Fizemos buscas e localizamos no quarto de João Paulo, debaixo das gavetas do guarda-roupa, quatro sacolas plásticas contendo várias pedras grandes de crack. Realizamos rastreamento e localizamos João Paulo, que foi preso em flagrante. Ele confirmou, na presença dos pais, que realmente estava guardando as drogas para Pedro Henrique”, relatou sargento Otávio.
De acordo com o sargento, Pedro Henrique tem passagens por tráfico de drogas, “inclusive deixou recentemente a prisão, no estado do Espírito Santo, onde cumpria pena por esse tipo de crime”.
Os três suspeitos foram detidos e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil.