MANHUAÇU – A Polícia Militar realizou uma operação na tarde desta quinta-feira (29/11) na rua Zulmira Bertolace de Barros, bairro Santa Terezinha. A ação resultou na apreensão de drogas e 470 reais, além de um celular e balança digital. Duas pessoas foram conduzidas pela PM.
A PM recebeu informações que um jovem, 24 anos, estaria traficando drogas no bairro Santa Terezinha e que ele as guardaria em sua casa. Diante da situação, os militares planejaram a operação e as equipes foram, simultaneamente, até o trabalho e a residência do denunciado.
Assim que chegaram à casa do jovem, os policiais sentiram odor característico de maconha. Quando bateram à porta, a esposa do denunciado correu e dispensou um cigarro de maconha pela janela. Outra jovem abriu a porta e relatou que estava fazendo a unha de uma amiga, mas enquanto isso, fumava um cigarro de maconha, tendo entregue o cigarro aos militares.
Os militares vasculharam o imóvel e encontraram, no interior da geladeira, meia barra de maconha, porém a mulher disse que não sabia da existência da droga.
De acordo com a PM, ao saber da localização da droga, o denunciado admitiu que ela seria de sua propriedade e que pagou 500 reais pelo entorpecente, mas ele não disse com quem fez a transação. O jovem também disse que havia uma balança escondida dentro do pé de uma mesa, na cozinha, que foi apreendida pelos policiais.
No decorrer dos trabalhos, a PM recolheu uma porção de cocaína, um celular e 470 reais.
Os envolvidos foram levados para delegacia de Polícia Civil, onde o jovem foi autuado e a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.