MANHUAÇU – O Hospital César Leite retoma os atendimentos pelo convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), a partir da próxima segunda-feira (10). O anúncio foi feito pelo provedor do HCL, Sebastião Onofre de Carvalho, nesta terça-feira (4) com a presença da prefeita Cici Magalhães e do vice-prefeito Renato Cezar Von Randow.
Há quase um mês, o HCL havia suspendido atendimento porque o Governo de Minas Gerais não realizava os repasses financeiros devidos desde fevereiro de 2018. Porém, entendendo que era importante manter o atendimento aos usuários do Ipsemg, “entramos em contato com pessoas ligadas ao Governo no Estado para que houvesse pagamento de pelo menos uma parte do recurso atrasado, o que foi garantido pelo presidente da instituição”, confirmou Sebastião Onofre.
A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, que também é conselheira do Hospital César Leite, comemorou a notícia. “Isso nos tranquiliza, pois enquanto gestora pública, entendemos que o não atendimento por parte do HCL sobrecarregaria o SUS, que já se encontra em situação de lotação. Além disso, voltaremos a dar condições melhores aos usuários do Ipsemg e seus familiares de Manhuaçu e região”, comentou a prefeita.
O vice-prefeito de Manhuaçu e presidente do Conselho do Hospital Cesar Leite, Renato Cezar Von Randow, avaliou como positiva a rápida solução do impasse e comemorou o esforço do poder público municipal junto a Assembleia Legislativa, ao IPSEMG e ao Governo do Estado. “As portas do HCL estarão sempre abertas ao diálogo. É assim que devemos lidar com quaisquer situações”, concluiu Renato.