MANHUAÇU – Rubemar Batista acaba de conquistar mais um título, desta vez na categoria até 75kg em competição da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (WBPF). “Foi um campeonato de nível alto. Ainda tive que baixar meu peso porque não tinha minha categoria na competição. Então baixei dois quilos em uma hora e meia”, contou o fisiculturista.
Sobre as últimas competições, Rubemar Batista disse que o balanço é altamente positivo. “Somente este ano já foram quatro campeonatos, sendo um Mineiro, onde fui tricampeão; um nacional, onde fui campeão brasileiro. Houve ainda o Generation Iron, onde também não tinha minha categoria, então subi de peso e fiquei em terceiro lugar (80kg). E agora esse nacional da WBPF, onde fui campeão até 75kg”, listou.
A respeito de sua rotina, ele afirma que o treinamento, aliado a dieta, acontece durante todo o ano, porém dividido em duas fases. “Numa fase eu tento corrigir os meus pontos fracos e ganho o máximo de volume possível de massa muscular. Já na outra eu desço o peso para a categoria e assim atingir a melhor performance sobre definição, volume muscular. Nessa fase o meu treino dura entre uma hora a uma hora e vinte. Faço exercícios aeróbicos que duram até 40 minutos. Esses treinos ocorrem todos os dias”.
Em sua avaliação, Rubemar Batista acredita que ele seja o fisiculturista do Leste de Minas que tem mais competido e com maior tempo de trajetória. “Eu só tenho que agradecer a Deus, depois aos meus colaboradores, meu treinador Sidney Bicudo, ao médico Guilherme Klein, que cuida da minha saúde; pois nós atletas de alta performance também temos que visar a saúde. Também agradeço ao nutricionista Dayvid Tionas”, finalizou.