MANHUAÇU – Um homem, 32 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada de ontem. O crime aconteceu na rua Santa Cruz, São Sebastião do Sacramento, zona rural de Manhuaçu. A vítima provocou confusão em um bar e ainda ofendeu a dona do estabelecimento. O autor do disparo foi preso. Este autor tem um relacionamento amoroso com a mulher que foi ofendida.
Incialmente, a filha da dona do bar acionou a Polícia Militar e contou que estava acontecendo uma confusão. Uma guarnição foi até o estabelecimento e conversou com a dona e seu companheiro. Eles disseram que foi um amigo que causou o tumulto.
A dona e seu companheiro relataram que estavam fazendo uso de bebida alcoólica e ouvindo música. Em determinado momento, este amigo passou a dizer que a dona do bar teve um caso com seu pai, passando a ficar agressivo e quebrando um dos vidros do balcão e uma pedra de mármore. No entanto, a mulher disse que eles chegaram a um acordo e o amigo iria pagar pelo prejuízo. Ela acrescentou que o homem agiu desta maneira por estar bêbado, mas que tudo foi resolvido.
A guarnição deixou o local, mas durante o percurso foi informada que uma pessoa tinha dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento e que ela tinha sido alvejada. Essa vítima é o mesmo homem que causou o tumulto no bar. A guarnição foi até a UPA e conversou com a vítima, que contou o companheiro da dona do bar pegou uma arma de fogo e efetuou os disparos. A vítima saiu do bar e foi levada por terceiros para atendimento médico em Manhuaçu.
Conforme o atendimento médico, “a vítima apresentava uma perfuração no braço esquerdo, sendo que o projétil ficou alojado na altura do cotovelo, duas perfurações no abdômen, vindo um projétil a ficar alojado na altura do quadril, ficando internado em observação”. Até o final dessa edição a vítima encontrava-se internada no Hospital César Leite.
A guarnição retornou ao distrito de São Sebastião do Sacramento e verificou que o bar já estava fechado. Os militares fizeram rastreamento e localizaram o indivíduo que efetuou os disparos. Segundo a PM, ele confirmou a autoria e informou onde escondeu a arma. Os policiais foram até o local indicado e recolheram uma garrucha calibre 28.
O autor foi detido e levado para Delegacia de Polícia Civil.