Adolescente não gostou da atitude e promoveu quebradeira
MANHUAÇU – Uma idosa, 62 anos, tomou uma atitude corajosa nesta segunda-feira (30/04). Ela encontrou uma barra de maconha num apartamento e entregou o entorpecente para a Polícia Militar. Porém, um adolescente, 17, não gostou da atitude e promoveu uma quebradeira, além de tentar extorquir a idosa
A senhora procurou a PM e contou que ao realizar limpeza em uma apartamento, localizado na rua Apinagés, bairro Petrina, encontrou um pacote contendo substância semelhante a maconha. Em seguida, o menor entrou no primeiro andar e como não encontrou a droga, quebrou cerca de 300 tijolos, amassou janelas e uma grade, além de danificar o portão. Após promover a quebradeira, ele foi até o apartamento onde reside a idosa e de posse de uma faca, fez ameaças dizendo para entregar a droga ou a quantia de 5 mil reais. Indignada, a idosa chamou a PM, mas o adolescente fugiu do local.
Os militares recolheram a droga e iniciaram rastreamento. A PM, então, foi informada que o menor estaria em um Gol. Uma equipe encontrou o veículo, que além do menor, tinha um indivíduo ao volante. Ambos foram submetidos a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.
O condutor alegou que estava no bairro Sagrada Família, quando o menor chegou e lhe pediu uma carona, dizendo que precisava sair daquele lugar, pois tinha gente querendo pegá-lo. O motorista deu a carona, mas adiantou que seria até um posto de combustíveis, pois tinha que abastecer o Gol. Conforme a PM, o adolescente confirmou a versão do motorista. Os policiais ainda constataram que o condutor não é habilitado e confeccionaram o auto de infração. O Gol foi liberado para uma pessoa devidamente habilitada.
Já sobre o fato, o menor admitiu que promoveu a quebradeira e fez isso para reaver a maconha, mas ela não seria de sua propriedade, mas sim de um jovem que reside no bairro Engenho da Serra. Logo em seguida, a PM foi informada que esse rapaz estaria armado e procurando pelo menor com o objetivo de matá-lo. O próprio adolescente confirmou que vem sofrendo ameaças, mas não sabe o motivo. Ele ainda apresentava hematoma na região do olho esquerdo, porém alegou que foi proveniente de uma briga no dia 26 de abril, mas que foi causada por motivos passionais.
Foi feito rastreamento, mas o jovem apontado como dono da droga não tinha sido detido até o final dessa edição.