ESPERA FELIZ – Uma idosa, 76 anos, foi vítima de roubo nesta segunda-feira (28). Os bandidos chegaram e tomar um relógio e um celular, mas ao ter o facão pressionado sobre sua cabeça, a vítima simulou desmaio, fazendo com que os autores fugissem, pois podem ter pensado que algo pior tivesse acontecido.
De acordo com a vítima, que mora no córrego Pedra Menina Chave, zona rural de Espera Feliz, por volta das 13h de segunda-feira, ouviu barulhos no interior da casa. Ao verificar a situação, foi rendida por um casal. De acordo com a vítima, os autores são negros e estavam encapuzados. A mulher portava um facão, enquanto o homem empunhava um revólver.
Segundo a idosa, os autores queriam dinheiro, mas ela disse que não guarda nenhuma quantia em sua casa, pois quem cuida de suas finanças são os filhos, que residem em Carangola. Então, os marginais pegaram um relógio e um celular. Eles também cortaram o fio do telefone fixo da casa.
A vítima acrescentou que a mulher estava pressionando o facão sobre sua cabeça, então simulou desmaios e os autores fugiram imediatamente. A vítima não soube informar se a dupla fugiu em algum veículo ou a pé.
Ela acrescentou que a porta estava semiaberta, o que facilitou a ação dos criminosos. A idosa acrescentou que não ligou rápido para a PM porque ficou sem telefone. Ela conseguiu ir até um povoado e de lá conseguiu acionar a polícia.
Os autores não tinham sido detidos até o final dessa edição.