IPANEMA – Jonatas Alves da Silva, 23 anos, foi preso e um menor, 17, foi apreendido neste sábado (9) em Ipanema. Segundo a Polícia Militar, ambos são acusados de roubar 15 mil reais de um idoso, 63. O crime aconteceu na praça Coronel Calhau, centro de Ipatinga. Os militares conseguiram recuperar R$ 1.905,00.
O idoso procurou o quartel da PM e contou o que lhe aconteceu. Segundo ele, na sexta-feira (8), ele veio de São João do Mantimento para fazer um depósito em um estabelecimento bancário de Ipanema, mas não conseguiu, já que chegou depois do horário. Ele alegou que não conseguiu contato com parentes e que ficou em Ipanema. Conforme o idoso, por volta das 6h de sábado (9), ele se encontrava na praça Coronel Calhau, em frente a matriz, quando dois indivíduos lhe renderam, sendo que um o agarrou pelo pescoço e o pressionou contra a porta da igreja, tomando-lhe a quantia de 15 mil reais. Após o crime os autores fugiram.
De acordo com o idoso, Jonatas seria um dos autores, tendo dito que ambos já se conheciam. Diante da informação, os militares fizeram rastreamento e encontraram os suspeitos realizando compras. Segundo a PM, inicialmente, Jonatas negou ser o autor, mas a vítima foi categórica em sua identificação. Então, o jovem disse aos policiais que iria levá-los ao lugar onde deixou o dinheiro.
Jonatas foi com os militares até a rua Vicente Faustino Barbosa e disse que o dinheiro estaria numa casa velha, dentro da caixa de descarga do banheiro. Os policiais conseguiram achar uma sacola, mas dentro foram encontrados apenas R$ 1.905,00.
Conforme a PM, Jonatas admitiu que o menor é seu comparsa, porém o menor alegou que não ficou com o dinheiro.
Os suspeitos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil, onde ainda foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de Jonatas. Os militares apreenderam duas camisas que eles haviam acabado de comprar.
O restante do dinheiro não havia sido recuperado até o final dessa edição.