MANHUAÇU – O advogado José Paulo Hott foi eleito neste sábado (24), como presidente da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Manhuaçu, tendo como vice o advogado Glauber Carvalho Vidal de Lacerda. A chapa 2 – OAB Compartilhada – obteve 150 votos e ficou em primeiro lugar.
Com três chapas na disputa, a eleição da subseção reúne advogados inscritos das comarcas de Manhuaçu, Ipanema, Lajinha e Mutum. O resultado foi 150 votos para a chapa 02. Em segundo: 147 votos na chapa 1 encabeçada pelo advogado Glauco Murad Macedo; e 122 votos na chapa 3 liderada pelo atual presidente, Alex Barbosa de Matos.
Além de José Paulo Hott, compõem a diretoria do triênio 2019-2021, os advogados: Glauber Carvalho Vidal de Lacerda – vice-presidente; Elaine Oliveira da Silva – secretário-geral; Francisco Mariano Garcia – secretário-geral Adjunto; Wagner Alves Caldeira – tesoureiro.
O conselho da subseção é formado pelos advogados: Nathalia Caruline Britto de S. Barcante, Leandro Costa de Faria, Taumaturgo Valim de Morais, Irene Ana de Oliveira Barbosa, Miracy Ferreira Hott Filho e Cristiane Gomes Arruda Mendes Alves.
Em vídeo, o advogado José Paulo Hott agradeceu aos apoiadores empenhados na eleição da chapa 2. “Estou muito feliz de mais uma vez retornar à presidência da 54ª subseção e como diz o jargão: ‘Voltei!’. Agradeço o carinho de cada um, como se fosse o carinho da minha mãe que já não se encontra mais entre nós. Estou feliz e satisfeito e jamais esquecerei a expressão de amizade e carinho de cada um. Muito obrigado a todos os advogados e advogadas”.
Ao longo da campanha, a chapa 2 defendeu a união entre a experiência e juventude, encabeçada pelos advogados José Paulo Hott e vice Glauber Vidal com as propostas de trabalho na subseção. Entre os projetos apresentados estão a edificação da sede própria, biblioteca virtual, consultórios médicos, reforma das salas da OAB em Lajinha, Mutum e Ipanema, escritório modelo para o jovem advogado, além de dar apoio e incentivo ao jovem advogado no início da profissão.
O advogado José Paulo ainda, durante a campanha, destacou que para a 54ª Subseção ficar mais forte, há a necessidade de mais apoio para a classe, estabelecer um sistema que funcione para cobrança de consultas e uma reestruturação para o bom funcionamento.
SUBSEÇÕES DE ABRE CAMPO E MANHUMIRIM
Outras duas subseções da região também elegeram suas novas diretorias neste sábado, mas havia apenas uma chapa inscrita em cada.
Em Abre Campo, vitória da Chapa Ordem e União. O presidente reeleito é Jesus José de Miranda, tendo como vice João Paulo Dias de Souza Junior; secretário-geral Rodrigo José de Almeida; secretária-geral adjunta Grazielle Silva Gardingo Ferreira e tesoureiro Vinicius Cotta Coelho Rodrigues Fernandes.
Em Manhumirim, venceu a chapa OAB Unida, tendo sido reeleito o presidente Fernando Cezar Miranda. A vice-presidente é Marlene Thuler, Juliana Sanglard de Paula Lage – secretária-geral; Aluer Baptista Freire Junior – secretário-geral adjunto e Rui Miguel de Oliveira – tesoureiro.
Informações: Portal Caparaó