MUTUM – Fernando Gularte Luiz, 20 anos, foi morto na noite de domingo (2). O crime aconteceu no distrito do Imbiruçu, zona rural de Mutum.
A Polícia Militar foi informada que houve um homicídio no distrito de Imbiruçu, e que vítima era um rapaz. A informação também apontava que os autores, que estavam em uma Honda Bros, cor verde, chegaram e efetuaram disparos contra Fernando, que morreu no local.
Uma guarnição foi até o distrito, isolou o lugar e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil. No local, o perito recolheu dois cartuchos deflagrados calibre .380. O corpo foi liberado para o serviço funerário, que o conduzia para os exames de necropsia no Instituto Médico Legal, em Manhuaçu.
Os militares fizeram levantamentos e ouviram um amigo da vítima, que relatou ter escutado os disparos, mas que não conseguiu ver os autores e o veículo.
Os policiais conversaram com uma mulher, com quem Fernando teve um relacionamento amoroso. Ela afirmou não ter conhecimento de quem seria os autores e ainda afirmou que o relacionamento acabou há cerca de 15 dias. Ela contou que não suspeita de seu ex-marido, pois ele está namorando outra mulher e nunca interferiu em seus relacionamentos após o fim do casamento.
Em seguida, a PM localizou o ex-marido, que disse não ter envolvimento com o crime. Ele alegou que já é desquitado e não interfere na vida de sua ex-mulher. O homem disse que conhecia a vítima e que comprou café dela na última semana.
Os autores não tinham sido detidos até o final dessa edição. Mas pelos levantamentos, a Polícia acredita que a morte possa estar relacionada a algum motivo passional, pois Fernando se envolveu com mulheres daquela localidade.