SÃO SEBASTIÃO DO ANTA – Um jovem de 18 anos foi preso na tarde de quinta-feira (25) após roubar o telefone celular de um aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de 22 anos, em São Sebastião do Anta. Um comerciante, de 54 anos, também foi preso por receptação depois de ser encontrado com o aparelho.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da vítima acionou os militares relatando que o filho retornava da APAE quando foi abordado pelo autor, que simulou estar armado e, mediante grave ameaça, roubou um aparelho Motorola Moto G60. Durante a fuga, o suspeito deixou para trás um par de chinelos.
Logo após o registro da ocorrência, os militares iniciaram o rastreamento do telefone, cuja localização indicava um estabelecimento comercial da cidade. Durante as diligências, o suspeito foi localizado e preso em via pública.
Conforme a polícia, o jovem confessou ter entregue o celular ao proprietário do comércio pela quantia de R$ 40. Na residência do autor, também foram apreendidas as roupas utilizadas no momento do roubo.
Com apoio de militares de São Domingos das Dores, a equipe seguiu até o estabelecimento indicado. O comerciante confirmou que estava com o aparelho, alegando tê-lo recebido como garantia de um empréstimo. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.
Os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com o telefone recuperado e os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.