MANHUAÇU– Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (4) na rua José Teodoro Dutra, São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu. Carlos Daniel Reis Araújo, 19 anos, foi morto a tiros. A Polícia Militar fez levantamentos e deteve um dos suspeitos.
Segundo informações, por volta das 23h de quinta-feira, dois indivíduos que estavam em uma moto Honda CG 125, cor prata, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Carlos Daniel. Uma guarnição foi acionada e se dirigiu ao local do crime, tendo encontrado a vítima caída ao chão e sem os sinais vitais. A Perícia Técnica da Polícia Civil constatou que o corpo de Carlos Daniel tinha 12 perfurações, contando os orifícios de entradas e saídas. Após o trabalho da perícia, o cadáver foi liberado para o serviço funerário.
LEVANTAMENTOS
Os militares realizaram levantamentos e foram informados que um dos suspeitos seria um rapaz, 24, que reside no distrito de Santo Amaro de Minas. Um menor, 15, foi ouvido pelos policiais. Ele contou que pouco antes do crime, estava com Carlos Daniel. O adolescente relatou que em determinado momento, a vítima disse que iria em casa buscar um lanche e que era para o menor ficar esperando. De acordo com o adolescente, pouco depois escutou alguns disparos de arma de fogo. Então, foi até o local, juntamente com um primo de Carlos Daniel, tendo encontrado a vítima já morta.
Este menor mora em Santo Amaro de Minas e os militares o questionaram sobre o fato de estar em São Pedro do Avaí, e ele respondeu que Carlos Daniel namorava sua irmã e eles tinham relação de amizade. Ele confirmou que a vítima vinha sendo ameaçada por este morador de Santo Amaro de Minas. O menor acrescentou que também foi ameaçado por este indivíduo e que ele disse que não era para andar mais com Carlos Daniel e que chegou a ser agredido com socos e chutes, mas não acionou a PM. Por fim, o adolescente contou que estava em sua casa e Carlos Daniel foi numa moto até Santo Amaro de Minas e depois o levou até São Pedro do Avaí, onde conversaram justamente sobre as ameaças.
Outra testemunha disse aos policiais que notou durante a tarde que duas motos, uma na cor prata e outra na cor preta, passaram diversas vezes em frente à casa da vítima.
Em registros feitos pela PM há um histórico de desentendimentos envolvendo vítima e suspeito, inclusive com ameaça de morte.
Em seguida, os militares foram até Santo Amaro de Minas, onde encontraram o suspeito próximo a sua residência. Ele disse que não saiu do distrito, mas segundo os policiais, se mostrou contraditório em suas alegações. Por fim, negou que tenha matado Carlos Daniel.
O rapaz foi detido e conduzido para delegacia de Polícia Civil. No decorrer das diligências, os militares localizaram na residência do suspeito, uma moto Yamaha YBR, cor preta, pois ela tem as mesmas características do veículo relatado pela testemunha. O outro suspeito de envolvimento na morte de Carlos Daniel não tinha sido detido até o final dessa edição.