MANHUAÇU – O presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, Inspetor Juninho Linhares, voltou a encaminhar ofício a deputados estaduais votados na região pedindo empenho na resolução do impasse envolvendo o contrato de prestação de serviços do Hospital César Leite e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Juninho Linhares, que é servidor público pelo Estado, sabe das dificuldades que os funcionários públicos mineiros e seus familiares estão enfrentando nos últimos anos em relação ao IPSEMG. “Em 2017, fiz a primeira solicitação ao Governo de Minas no sentido de ampliar a rede conveniada do IPSEMG, devido à baixa oferta de procedimentos e insuficiência de profissionais e centros médicos credenciados. Infelizmente, o cenário foi se complicado. Depois tivemos que empenhar para que fizessem o pagamento dos repasses atrasados ao Hospital César Leite. Conseguimos que fossem quitadas algumas parcelas e o atendimento foi mantido. Estive pessoalmente dias atrás na Assembleia pedindo o empenho dos nossos deputados. É necessário um entendimento sobre esse contrato”, afirmou.
Linhares pontuou que “é um absurdo a falta de resolução e a suspensão do atendimento. O valor é descontado de todos os servidores e não é repassado para os prestadores de serviço. Enquanto isso, ficamos nós e nossos familiares sem o amparo por um plano que estamos pagando. Esperamos que haja uma solução urgente”.
O presidente Juninho Linhares reforçou nesta quarta-feira, (26/06), em ofício encaminhado ao deputado João Magalhães que é preciso uma intervenção para não deixar quase 2.000 servidores de toda a região e suas famílias sem atendimento. “Esse caos em que se encontra o IPSEMG nos últimos anos tem sido uma desumanidade com os beneficiários que necessitam dos serviços de saúde”, escreveu o presidente em nome de todos os vereadores da Câmara de Manhuaçu.
Assessoria de Comunicação da Câmara