DA REDAÇÃO – O lavrador Erasmo Soares de Souza, 38 anos, morreu em um acidente ocorrido na noite de sexta-feira (30/03) no km 25 da MG-111, região da ‘Serra da Rapadura’, trecho que corta o município de Santana do Manhuaçu. Pedro Balbino dos Santos, 40, também lavrador e que seguia na garupa da moto, ficou ferido.
Quando os policiais militares chegaram ao local, as vítimas já tinham sido socorridas por uma ambulância da cidade de São José do Mantimento e foram encaminhadas até o posto de saúde daquele município, mas devido a gravidade dos ferimentos, foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Manhuaçu.
Uma equipe da Polícia Militar foi até a UPA e fez contato com as vítimas. Pedro, além de ferido, estava meio confuso e dizia coisas desconexas. Segundo a PM, já Erasmo, apesar das graves lesões, inclusive fratura exposta no pé direito, conseguiu, com muita dificuldade, relatar que seguia pela MG-111, sentido Ipanema à Santana do Manhuaçu, em sua motocicleta, pois vinha do distrito de São Geraldo, pertencente a Conceição do Ipanema, juntamente com seu amigo Pedro. Ainda de acordo com o condutor, quando descia uma parte íngreme da rodovia, ele perdeu o controle da direção, a moto saiu da pista e colidiu contra uma árvore (eucalipto).
De acordo com a PM, as vítimas apresentavam fortes sinais de embriaguez, e foi perguntado se eles tinham ingerido bebida alcoólica, tendo Erasmo respondido que havia bebido algumas pingas. Devido ao seu quadro clínico, não foi possível fazer o teste do etilômetro.
Uma equipe da PM foi até o local onde aconteceu a acidente e os funcionários falaram onde estava a moto, como também disseram que Erasmo tinha acabado de falecer.
Os militares verificaram que a motocicleta não se encontrava devidamente licenciada e o condutor não possuía carteira nacional de habilitação.
A moto, placa de Durandé, foi removida ao pátio credenciado. Os militares também confeccionaram os respectivos autos pelas infrações detectadas.