MANHUAÇU – No início da madrugada de domingo (3), uma guarnição da Polícia Militar salvou de um incêndio os moradores de uma casa no córrego da Tenda, distrito de São Pedro do Avaí, zona rural de Manhuaçu.
Uma equipe Tático Móvel se deslocava para apoio a uma ocorrência de roubo ocorrido nas proximidades do distrito de Dom Corrêa, mas quando passava pela região de São Pedro do Avaí, viu uma casa pegando fogo. Imediatamente, os militares foram prestar socorro.
Assim que os militares chegaram ao terreiro da casa, constataram que ela era toda feita de madeira e que o fogo já havia consumido toda cozinha e o telhado da residência. Os policiais foram verificar se havia alguém dentro do imóvel e ouviram gemidos vindos de um quarto que estava tomado pela fumaça. Os militares subiram pela parte suspensa do piso da casa, forçaram a janela do quarto e conseguiram acordar dois indivíduos que até aquele momento não tinham notado o incêndio.
A equipe Tático Móvel ajudou os dois moradores a saírem da casa. Após resgatarem os moradores, os policiais apagaram o foco e evitaram que as chamas tomassem o restante da casa.
Segundo a PM, os moradores disseram que chegaram de São Pedro do Avaí e que ligaram o fogareiro para esquentar o jantar, mas acabaram dormindo, fato esse que levou ao incêndio. Eles ainda afirmaram que foi um milagre não terem morrido, pois não haviam percebido que o imóvel estava queimando, pois dormiam profundamente em razão do cansaço e do consumo de bebidas alcoólicas.