Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um motorista de caminhão caçamba que dirigia sob efeito de álcool na BR-116, no trecho de Caratinga, em Minas Gerais. A ação ocorreu durante a fiscalização da campanha nacional “Lei Seca”, que acontece simultaneamente em todo o país.
Segundo o inspetor da PRF, Fernando César, o condutor foi abordado nas primeiras horas da operação. O veículo, um caminhão caçamba carregado, despertou a atenção dos policiais. Ao ser submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), foi confirmada a embriaguez.
“Infelizmente, já nas primeiras horas da operação, flagramos esse condutor dirigindo um veículo de carga carregado com sinais de embriaguez. O teste confirmou a situação e ele está sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis”, explicou o inspetor.
A prisão chama a atenção pelo risco potencial, dado que o motorista estava em pleno horário de trabalho e conduzindo um veículo pesado.
O trecho da BR-116 em Caratinga tem sido palco de acidentes graves. Somente no dia anterior, foram registrados dois acidentes severos em um intervalo de menos de duas horas.
O inspetor Fernando César aproveitou a oportunidade para reforçar as orientações de segurança para quem trafega pela região: “Orientamos os motoristas que observem com atenção as ultrapassagens, conversões e diminuam a velocidade. E, como estamos na Operação Lei Seca, reforçamos: não beba e dirija. São ações simples que garantem um trânsito seguro”.
A PRF informou que continuará com as fiscalizações intensificadas ao longo de todo o dia para coibir irregularidades e prevenir acidentes na rodovia.