MANHUAÇU – Os operários Douglas Souza Ribeiro, 20 anos, e Pablo Matos de Oliveira, 25 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros durante o final da tarde desta quinta-feira (3). A ocorrência foi registrada na praça Cordovil Pinto Coelho, no centro de Manhuaçu.
As vítimas estavam trabalhando na limpeza do interior de uma caixa d’água no prédio da Administração Fazendária (AF). Como utilizavam um motor a combustão num ambiente fechado e de difícil acesso, houve liberação de gases (monóxido de carbono e outros). As duas vítimas desmaiaram.
Uma pessoa acionou o Corpo de Bombeiros. Ela tentava ventilar um sótão onde as caixas estavam fixadas e as vítimas desmaiadas pela inalação de gases.
Bombeiros militares, devidamente equipados com equipamento de proteção respiratória, entraram no cômodo e retiraram as duas vítimas devido à baixa concentração de oxigênio no ambiente.
Os trabalhadores foram levados imediatamente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manhuaçu. Com a assistência médica imediata, após alguns minutos, vieram a recobrar a consciência e tiveram os sinais vitais normalizados.