Carro recuperado e maconha apreendida
MANHUAÇU – A Polícia Militar desencadeou na noite desta quinta-feira (5), mais uma fase da operação Cidade Segura. Durante os trabalhos, os militares recuperaram um veículo furtado e apreenderam maconha.
Esse tipo de operação tem por objetivo fiscalizar alvarás dos comércios, a venda de bebidas alcoólicas para menores e outras práticas criminosas. A ação envolve equipes das Polícias Civil e Militar, Comissários de Menores, Conselho Tutelar, fiscais da Secretaria de Fazenda e da Vigilância Sanitária de Manhuaçu.
Carro recuperado
Equipe de investigadores de Polícia Civil dava apoio à fiscalização da Vigilância Sanitária que estava sendo realizada em bares e comércios e ambulantes e churrasquinhos de rua. Os policiais visualizaram um Fiat Siena EL Flex, placa HEL-6028, licenciado em Contagem, estacionado na rua.
A equipe notou a primeira irregularidade ao conferir que, diferente da placa, o carro no sistema constava como emplacado em Belo Horizonte. O proprietário afirmou que fez a compra do veículo num feirão na capital, pagou 20 mil há dois anos e ainda deve seis mil para serem pagos em junho.
Em pesquisas realizadas, os policiais verificaram que o veículo era um clone de um Siena idêntico, porém, fabricado em 2010, modelo 2011, e identificado pelas placas HLH-1442, com impedimento de furto/roubo.
O carro encontrado no bairro São Vicente foi furtado em 02 de julho de 2015 na cidade de Belo Horizonte (MG). O Siena foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Maconha apreendida
Nove jovens foram localizados fazendo uso de maconha numa rua de acesso a um estacionamento de um prédio na rua Duarte Peixoto, no bairro Coqueiro.
Os policiais civis e militares localizaram os jovens sentados em uma calçada. Junto a três adolescentes foi encontrado um guardanapo com um cigarro de maconha. Uma das meninas, de 17 anos assumiu a propriedade da droga. Na mochila de outra jovem, de 21 anos, havia um tablete de maconha e um dichavador.
Já na mochila de outro rapaz, de 21 anos, foi encontrado um cigarro e uma bucha de maconha. Na bolsa de outro, de 24 anos, outra bucha de maconha e um dichavador.
Um rapaz de 29 anos ainda tentou dispensar um maço de cigarro contendo em seu interior um tablete de maconha, contudo foi flagrado pelos policiais civis.
Os demais argumentaram que estavam no local e que não fizeram uso de drogas.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.