MANHUAÇU – Uma situação ocorrida na noite de sábado (1) nas proximidades do terminal rodoviário chamou a atenção. Um homem, 28 anos, anunciava a venda do filho, 3, pela quantia de 10 reais. Segundo informações, o dinheiro seria para que ele pudesse comprar drogas.
Por volta das 23h30, a Polícia Militar recebeu denúncia dando conta que um homem estava com uma criança de colo entre as barracas do camelódromo, perto do terminal rodoviário. O denunciante contou que homem parecia estar drogado e oferecia o filho para as pessoas que passavam pelo local.
Uma guarnição se dirigiu até o local e quando chegou, encontrou o homem cercado por populares, que estavam revoltados com a atitude dele. Uma mulher conseguiu pegar a criança e a protegeu.
O homem negou que estivesse tentando vender o filho, mas admitiu ter consumido maconha. Porém, testemunhas afirmaram que ele realmente queria vender a criança.
Os militares levaram a criança para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a médica confirmou sinais de maus-tratos. O menino parecia assustado e ficou internado. O Conselho Tutelar foi informado e acompanhou a ocorrência.
O homem foi preso e conduzido para delegacia de Polícia Civil.