REDUTO – Um indivíduo, 43 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (8) acusado de estuprar a própria filha, 8. A ocorrência foi registrada no córrego Guarani, zona rural de Reduto.
A Polícia Militar foi acionada após o Conselho Tutelar tomar conhecimento da situação, pois a menina contou que seu pai teria introduzido o dedo em seu órgão genital e que ela estava sentindo dores e também sangrava. A criança contou à conselheira tutelar que seu pai a chamou para ir até um comércio para comprar sabão. Segundo a menina, durante o caminho, o pai entrou com ela numa lavoura de café, tirou a roupa a vítima e introduziu o dedo no órgão genital da menina.
De acordo com a menina, o pai já agiu assim em outra ocasiões, tendo acrescentando que em outra data, o pai tomou banho junto dela e de uma coleguinha, 6 anos. Conforme a vítima, a mãe acompanhou toda essa situação.
A vítima foi levada para Unidade Básica de Saúde de Reduto, onde o médico constatou sangramento na genitália da menina. Em seguida, a criança foi levada para Manhuaçu, onde passou por exames mais detalhados.
Uma guarnição foi até a casa do suspeito, tendo encontrado-o junto da esposa. A mulher relatou que pai e filha foram até o comércio e que menina voltou chorando e gritando, dizendo que seu pai teria a estuprado e que seu órgão sexual estaria doendo. De acordo com a mãe da vítima, ela discutiu com o marido, mas foi ameaçada de morte caso contasse para alguém este fato.
Diante da situação, o suspeito foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil. Segundo laudo médico, o indivíduo apresenta um quadro de esquizofrenia e faz uso de remédio controlado.