MANHUAÇU – Com o propósito de evitar acidentes e preservar a vida humana, a Secretaria Municipal de Obras realizou a interdição temporária da Avenida Dário Grossi, nas proximidades do Abrigo Institucional DAREI, no Bairro Pouso Alegre.
No local, um desmoronamento de barranco em lote particular causou a destruição parcial de um trecho da avenida, estreitando a pista, de modo a colocar em risco motoristas e pedestres que ali transitam.
No decorrer dos últimos meses, a Administração Municipal buscou entendimento com os proprietários do imóvel sobre providências a serem tomadas.
Agora, os empreendedores realizarão as obras para que a situação seja normalizada no trecho. Porém as duas equipes de engenharia, tanto a contratada pelos proprietários do imóvel, quanto a da Secretaria de Obras, apontaram para a necessidade de interditar o local temporariamente, durante a execução dos trabalhos, para que não haja riscos de acidentes.
‘Com a movimentação de máquinas e a retirada de terra e escombros do muro anterior que desabou no local, os engenheiros alertam para o perigo de trânsito na avenida, que já está parcialmente destruída, durante a realização das obras. Então, nós pedimos a compreensão da população. Entendemos o transtorno temporário que haverá, sobretudo por parte de quem mora no Bairro Pouso Alegre e na Comunidade Sinceridade, que ali transitam todos os dias, mas esta interdição zela pela proteção da vida humana. Não podemos sujeitar qualquer pessoa a um acidente grave, envolvendo vítimas em um barranco que possui mais de dez metros de altura’, relata o secretário de Obras, João Amâncio.
Inicialmente, será proibido o trânsito de veículos leves e pesados, com a passagem liberada para pedestres. No entanto, conforme a periculosidade verificada no decorrer das obras, a passagem de transeuntes também será bloqueada, até que tudo seja normalizado.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu