MANHUAÇU – A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu um homem suspeito de assaltar uma lanchonete na avenida Salime Nacif, na Baixada, em Manhuaçu, na noite desta terça-feira (28).
De acordo com o boletim de ocorrência, ao visualizarem as imagens registradas por câmeras de segurança, Marlon de Oliveira, de 29 anos, foi identificado como suspeito do assalto. Após cometer o crime, ele fugiu sentido ao terminal rodoviário. A blusa de moletom, uma mochila, a talhadeira e uma faca, utilizadas na ação delituosa, foram deixadas para trás.
A vítima disse que se deparou com o homem dentro da lanchonete, já entrando no balcão, de posse da talhadeira de ferro, apontando-a e ordenando que ela e uma testemunha fossem para a cozinha. Neste momento, ele pegou faca, que estava no balcão, e passou a ameaçar todos na cozinha exigindo dinheiro. Os funcionários informaram que o dinheiro estava no caixa. A vítima foi feita refém e o criminoso passou a exigir um malote de dinheiro, apontando a faca para ela. Foi informado que não havia nenhum malote, apenas o valor do caixa. Cerca de R$ 300 e os telefones da vítima e da lanchonete foram levados pelo bandido.
Um policial militar tentou abordar o ladrão. Ele jogou os celulares no chão e fugiu. Durante a perseguição, Marlon foi localizado, com uma coberta na cabeça, tentando enganar as equipes policiais. O dinheiro foi localizado.
Vítima e testemunhas reconheceram Marlon como sendo o assaltante. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.