MANHUAÇU – Equipe da Polícia Militar de Manhuaçu prendeu dois indivíduos responsáveis por esconder a arma de fogo utilizada numa tentativa de homicídio, ocorrida no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Na noite de sábado (29/06), a Polícia Militar foi acionada a atender uma ocorrência quando a vítima de 27 anos estava indo para casa e foi abordada por um senhor de 50 anos, na rua da Paz, próximo ao Cemitério Municipal. O tal homem lhe ofereceu meio quilo de maconha para venda.
No mesmo instante, chegou ao local um casal numa moto. O autor sacou um revólver calibre 38 e apertou o gatilho por quatro vezes, porém a arma não disparou, aparentando ter apresentado defeito. Na sequência, o autor saiu correndo ainda tentando atingi-lo, mas entregou a arma para o condutor da moto e fugiu.
Já nesta segunda-feira (1), equipes da Polícia Militar compareceram à casa de um indivíduo de 22 anos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Houve informações de teria escondido a arma de fogo do autor do crime. Ele entregou ao outro autor de 20 anos para que guardasse em sua casa.
As equipes da PM conseguiram localizar a arma de fogo, um revólver, na residência do autor de 20 anos, no bairro São Jorge, escondido na parte de trás do fogão, enrolado numa fronha de travesseiro. Havia um saco de pano preto contendo 11 munições calibre 38, sendo quatro picotadas e sete intactas.
Os autores responsáveis por esconder a arma utilizada no crime foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.