Numa das ações foi necessário o uso do cão de faro
MANHUAÇU – Entre quarta-feira (22) e ontem, a Polícia Militar registrou duas ocorrências referentes ao tráfico de drogas. A primeira ação teve início no bairro Pinheiro e foi finalizada no bairro Matinha; enquanto a segunda se deu no Santa Terezinha.
Quarta-feira
Na tarde de quarta-feira, a equipe da PM recebeu informação a respeito do tráfico. A guarnição deparou com o denunciado, 31 anos, na rua Aparício Caldeira, no bairro Pinheiro. Ele dirigia um Gol, placas de Manhumirim. Segundo a PM, o indivíduo demonstrou nervosismo e desobedeceu as ordens de parada. Durante o trajeto que ele teve a viatura no seu encalço, teria dispensado entorpecentes pelas vias onde passou, porém os militares fizeram buscas nestes locais e não encontraram a droga.
Os militares conseguiram abordar o denunciado e apreenderam 869 reais, um tablete de maconha e uma folha de cheque. Em seguida, os policiais foram até sua casa, no bairro Matinha. A esposa do suspeito, 24, autorizou entrada no imóvel e durante buscas, os policiais localizaram, no interior de um vaso sanitário, um celular. No interior do ralo os militares encontraram resquícios de maconha, “dando a entender ter sido desfeita pela autora minutos antes da chegada da Polícia Militar”, relata o boletim de ocorrência.
Sobre a pia, a PM apreendeu vários pedaços de sacolas utilizadas para acondicionar maconha. No interior do sofá foram apreendidas mais sacolas e também três celulares que não tiveram sua procedência confirmada.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos para delegacia de Polícia Civil.
Ontem
No início da tarde de ontem, os militares apreenderam uma barra e uma bucha de maconha, além de 190 reais, na rua São Mateus, no bairro Santa Terezinha. Um rapaz, 28, foi preso.
A PM recebeu denúncia e foi verificá-la. O denunciado atendeu aos militares e confirmou ter maconha em casa, mas para uso próprio, sendo apreendida uma bucha da droga que estava sob o móvel da sala. Com o suspeito foram recolhidos 190 reais.
Dando sequência, os policiais militares solicitaram o apoio da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães) e o cão de faro Titan conseguiu localizar, enterrada dentro do galinheiro, uma barra de maconha.
Segundo a PM, o rapaz assumiu a propriedade da droga e disse que adquiriu o entorpecente em Caratinga por 700 reais.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia de Polícia Civil.